sexta-feira, 19 de março de 2021

Boletim Informativo

 



Experiências cineclubistas no Brasil



Experiências cineclubistas no Brasil  é o tema da quarta edição do Projeto Debates Cineclubistas.
O projeto “Debates Cineclubistas” é uma iniciativa do Cineclube Mocamba, localizado na cidade de Itabuna com atuação em diversos territórios de identidade da Bahia. O projeto tem como objetivo reunir virtualmente, cineclubistas, profissionais do audiovisual, cineastas, roteiristas, educadores e estudantes, objetivando oportunizar a formação e qualificação na elaboração de estratégias cineclubistas voltadas ao planejamento de atividades interdisciplinares no uso do audiovisual como ferramenta pedagógica na educação de jovens e adultos. 
A quarta edição está agendada para acontecer no dia:
23 de março/2021 às 20h pelo canal do You Tube da Cultura Web TV e terá como tema principal “Experiências cineclubistas no Brasil”. Para essa quarta edição foram convidados: Francisco Lillo Biagetti do Cineclube Imigração que funciona em Goiânia – GO, Diogo Gomes do Centro Cineclubista de São Paulo – SP, Darlan Guedes do Cineclube Canoa que funciona em Manaus – AM, Lara Toledo do Cine Libre que funciona em Vitória – ES e Alex Fedox do Cine Molotov que funciona em Fortaleza – CE.
A atividade cineclubista conta com o apoio da OCA – Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica, Aranha Produções, do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros (CNC), do Movimento Cacau, Chocolate e Cultura, da Cultura Web TV, Artistas em Movimento – Coletivo Cultural e da Rede de Agroecologia Povos da Mata. 
O projeto foi aprovado no Edital Nº07/2020 da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) Itabuna, Sul da Bahia que visa apoiar propostas a serem apresentadas pelas instituições e coletivos culturais com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc.  

Serviço:
Debates Cineclubistas
Terça-Feira, dia 23/03/2021, às 20h
No canal do You Tube da Cultura Web TV: https://cutt.ly/Kd0mO5z
Maiores informações: (73) 98832 2215 @cineclubemocamba
Texto: Cláudio Lyrio




Projeto Rede Cineclubista nas Escolas
Núcleo de Educomunicação Rede Cineclubista nas Escolas/ ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário