EQUIPE TÉCNICA




Coordenação Geral – Claudio Lyrio
Formado em Administração de Cooperativas pela UFV/MG, especialista em Gestão Integrada de Territórios para o Desenvolvimento Sustentável pelo Instituto Politécnico de Tomar/Portugal, em colaboração com o Instituto Bio Atlântica/Brasil.
Coordenador do Cineclube MOCAMBA – BA; Membro da União dos Cineclubes do Estado da Bahia (UCC-BA); - Produtor, editor e diretor de audiovisual. Produção de documentário para a AECA, IPB. Comissão organizadora do projeto “O cinema vai às escolas”. Direção do projeto Mostra Audiovisual de Itabuna – Cine Mocamba –Cinema Negro In Foco, projeto aprovado através de edital de apoio a projetos da Fundação Cultural do Estado da Bahia / Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em parceria tendo como público alvo alunos de escolas públicas do município de Itabuna durante os meses de maio a agosto de 2011.
Contatos: (73) 8832-2215 / chlyrio@yahoo.com.br



Coordenadora Executiva – Daniela Santana Fernandes
Bacharela em Direito pela Universidade Católica do Salvador e Bacharelanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. É cineclubista e desde 2010 participa de projetos cineclubistas como: Projeto de Pesquisa e Extensão Cineclube Mário Gusmão/UFRB (2010-2013); União de Cineclubes da Bahia (2011-atual); II Encontro da UCCBA (2013) e Segundas Cineclubistas, exibição para estudantes e professores de escolas públicas a sala de cinema Walter da Silveira (2014). Em Cinema e Educação atuou nos seguintes projetos: Projeto de Pesquisa e Extensão Quadro a Quadro/UFRB (2011) investigação acerca das relações do audiovisual com a escola; Sertão Audiovisual (2013) oficinas de introdução ao audiovisual para adolescentes de Ensino Médio e palestra sobre cineclubes e Mais Educação com professores da rede pública de ensino no Território de Identidade de Irecê; e Experimentando a câmera (2014-2015), oficinas com estudantes e professores de escolas de ensino Fundamental no Recôncavo da Bahia.
Contatos: (71) 9109-9814 / daniela.santana.fernandes@gmail.com




Coordenação Pedagógico – Jorge Conceição
Presidente da Associação UNIRAM, atual Diretor de Formação do Conselho Nacional de Cineclubes – CNC (2010 a 2013). Representante da Frente de Formação e Produção da União de Cineclubes da Bahia e Representante Institucional da UCCBA (2010 a 2013). Griot do Ponto de Cultura – Contando e Recontando Histórias e Canções de Ninar: O Boi Multicor; apresentando atividades em Praças, Escolas Públicas e Bibliotecas - parceira com a Fundação Pedro Calmon/ FUNCEB/ SECULT - BA. Coordenador do Teatro Experimental de Rua da Boiada Multicor. Graduado em Geografia pela UFRB (1981). Pós Graduado em Urbanização pela UFBA (1995). Pós Graduado em Educação Ambiental e Sustentabilidade (UEFS, 2009). Professor com larga experiência em Geopolítica e Antropogeografia da África, em cursos de graduação e pós-graduação, das universidades UFBA, UNEB e UCSal. Orientador e Coordenador pedagógico da Rede UNEB no município de Vera Cruz-Ba (UNEB, 2000), do Projeto Social Buscapé - Salvador (1998 a 2003), do Bloco Afro Ilê Aiyê – Salvador (1995 a 2010), do Curso de Agentes da Cidadania - Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Salvador (1999). Assessorias a Cursos, Seminários, Vivencias de arte-educação, Animação pluriétnica sócio-educativa na direção de crianças e jovens dos projetos: Cidade-Mãe de 1995 a 1999; Buscapé - Vida Brasil, Oimba, Ibeji (1998 a 2003); Programa Sócio-Educacional “Nossos Filhos” (2000). Autor dos livros: Climatologia Corporal; O boi Multicor; Saci, Zumbi e Caipora; os dois últimos implantados na rede municipal de ensino Salvador-Ba, Capoeira Angola: Educação Pluriétnica Corporal e Ambiental.
Contatos: (71) 9931-9409 /  uniram_multicor@hotmail.com



Coordenação Financeiro – Ilton Cândido
Economista, experiência em captação de recursos e coordenação projetos sociais e culturais, de economia solidária, cooperativismo\associativismo e cidadania. Associado à OCA – Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica. 04 anos de experiência na direção do transporte e trânsito no Município de Itabuna. Delegado na II Conferência Estadual de Economia Solidária da Bahia. Gestor cultural.
Contatos: (73) 8809-5902 / iltoncj@hotmail.com





Produtor Operacional - Valber Teixeira
Formado em Economia pela Facce-Ba, atua como cineclubista desde 2000, Participou do Projeto Cineclube nas Periferias em 2009; Atuou como monitor de Cineclube nas escolas municipais e estaduais, em Salvador-Ba, pelo Projeto Mais Educação de 2010 a 2013; participou como arte-educador e exibidor junto as escolas municipais e estaduais do centro histórico (Pelourinho-Salvador) em parceria com a UNIRAAM (Universidade da Reconstrução Ancestral Amorosa)/Museo do Objeto Imaginário; Professor de Matemática do Ensino Fundamental I e II desde 2008, realiza exibição de filmes como ferramenta metodológica, auxiliar aos conteúdo programáticos escolares transdisciplinando com as demandas e relações do dia-a-dia; participou da segunda edição do projeto CineArts, em 2013, cursando a oficina de Realização Audiovisual e fotografia para cinema, atuando como câmera e diretor de fotografia nos exercícios de realização audiovisual: Mercado Branco e Sete pessoas, onze segredos e um ovo; atualmente é produtor de campo do Projeto Segundas Cineclubistas em Salvador, e pesquisador de música malinke (africana) pelo Coletivo de música Dimensões Sonoras desde 2003.
Contatos: (71) 9267-6145 / valber.teixeiras@gmail.com



Assessora de Comunicação – Janaína Nunes
Estudante de Geografia Bacharelado / UESC (Universidade Estadual Santa Cruz). Coordenadora do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UESC. Cineclubista membro do Cineclube MOCAMBA, ação cultural da OCA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica) desde 2008. Assistente de Produção da Mostra de Cinema Memórias em 5 Minutos, organizada pela OCA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica) Cineclube MOCAMBA, realizada em Serra Grande – Uruçuca e Itabuna / BA em 2011. Assistente de produção na “Mostra Audiovisual Cultural de Itabuna – Cine MOCAMBA – Cinema Negro in Foco”, em 2011. Assistente de produção e roteiro do Documentário “A Rede – Rede Produtiva Frutos da Terra”, em 2012. Assistente de produção na “Mostra Audiovisual Cultural em Assentamentos Rurais da Bahia– Cine MOCAMBA – Agroecologia in Foco”, em 2012. Representante da OCA no Fórum Territorial de Educação do Campo. Coralista do Coral da UESC desde 2011 e Jurista Leiga - AATR (Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais do Estado da Bahia).
Contatos: (73) 8879-6527 / jananunes1979@gmail.com

Um comentário: