Páginas

Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Rede Cineclubista nas Escolas credita na formação de acervo e difusão dos cineclubes participantes do Projeto

Kits distribuídos para formação de acervo
 Os kits de distribuição gratuita para todos os participantes da Rede Cineclubista são compostos por DVD's doados pela DIMAS (Diretoria de Audiovisual), financiados pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia e pela SAV (Secretaria do Audiovisual), por meio da Programadora Brasil.

O objetivo é disponibilizar filmes para exibição dentro do circuito educacional, nos cineclubes e escolas participantes do projeto, sendo o acervo de filmes baianos composto por um Box's da coleção Anjo Negro contendo em cada kit 42 curtas-metragens baianos, um livro de críticas de cinema e ainda um caderno de aproveitamento pedagógico dos filmes.

Foram doadas também Caixas da coleção Filma Robatto que contém filmes restaurados de Alexandre Robatto, cópias dos filmes Revoada, Cuíca de Santo Amaro, Celeiro Cultural, Muros, Mãe de Ouro e DVDs do filme Navegantes da Cineastra Sofia Federico.

Dentro do acervo de filmes brasileiros, são apresentados catálogos da Programadora Brasil com conjuntos que possuem mais de 206 obras cinematográficas, de distintos realizadores, proporcionando um leque com múltiplas representações da cultura brasileira. Ao total foram doados mais de 2.000 títulos, distribuídos para todos os cineclubes que compõem a rede, ampliando o acesso das comunidades em que o projeto alcança, valorizando, incentivando e dando acessibilidade ao público.

O projeto que estimula a criação de cineclubes nos espaços educacionais reconhece que a formação de acervo deve ser uma ação prioritária no projeto com a atuação junto às escolas e articulação das atividades audiovisuais educativas realizadas pelos cineclubes.

Projeto Rede Cineclubista nas Escolas
Núcleo de Educomunicação Rede Cineclubista nas Escolas/ ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário